segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Comentários do aluno Cássio Leandro Lemos

Aluno: Cássio Leandro Marçal lemos
Turma: 0754

1.PRF apreende mais de 100 quilos de maconha em rodovia no norte do RS

Polícia acredita que a carga seria distribuída na região metropolitana

Um Peugeot com placas de Porto Alegre estava sendo usado para transportar carga de 101 quilos de maconha. O carro foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Seberi às 9h de sábado.
Élvio Fredolino Weber, 54 anos, morador de Porto Alegre, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Federal de Santo Angelo. Ele dirigia o carro desde Foz do Iguaçu e levava a droga escondida em um fundo falso no porta-malas do Peugeot.


Comentário :Ele foi  preso em flagrante delito conforme o ART.301.CPP pelas autoridades policiais por estar transportando maconha.
espécie de prisão  flagrante próprio, visto que estavam cometendo  a infração penal. Está corretamente configurada a prisão, conforme o Art. 302 inciso I do CPP.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3061391.xml

2.polícia captura dupla que assaltou lotérica no norte do Estado

Bandidos atiraram três vezes antes de roubar clientes e o caixa do estabelecimento em Passo Fundo

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente, de 15 anos, fapreendido após assalto contra uma lotérica na Avenida Presidente Vargas em Passo Fundo, no norte do Estado. Segundo a Brigada Militar, os assaltantes atiraram três vezes dentro da agência e roubaram clientes e o caixa do estabelecimento.
Ninguém ficou ferido na ação criminosa. Em seguida, os ladrões fugiram a pé, mas foram capturados pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE) a duas quadras do local do crime. Eles foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo para fazerem exame de corpo de delito. Ta na pagina 3 click RBS




Comentário : Típico caso de prisão em flagrante,chamado de flagrante impróprio ou quase flagrante,ART.302,INCISO III CPP,este tipo de prisão em flagrante exige a imediatividade entre a prisão do flagrado e o fato delituoso,perseguição sem descontinuidade.ART.302INC.II CPP.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3059884.xml


3.BM faz primeira prisão com ajuda de equipamento que detecta disparo de arma em Canoas

Jovem que estava com uma pistola 765 foi detido por porte ilegal de arma 

A Brigada Militar (BM) fez hoje a primeira prisão com ajuda do equipamento que detecta disparos de arma de fogo, no bairro Guajuviras, em Canoas. O sistema começou a funcionar na manhã de hoje. Cinco horas e 49 minutos após o início da operação, a central, localizada no bairro Estância Velha, apontou um disparo em uma residência.
Quinze minutos depois, a viatura chegou ao local e prendeu um jovem, de 25 anos, por porte ilegal de arma. Ele estava com uma pistola 765 carregada e munição reserva. Para o comandante do 15° batalhão da BM, major Gerson Dias Gomes, sem o sistema dificilmente o homem seria preso. Os sensores que já estão em funcionamento e outros que ainda serão instalados vão cobrir uma área de pouco mais de três quilômetros .pagina 10 click






COMENTÁRIO: A notícia acima demonstra um caso de prisão em flagrante, de acordo com o artigo 301 do Código de Processo Penal. Tendo em vista que ele foi flagrado em pleno ato, é caso de flagrante próprio. Foram preenchidos os requisitos para a prisão em flagrante, quais sejam: existe fato delituoso – porte ilegal de armas.art.302 INC .I CPP.



http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/diario-gaucho/19,222,3055863,BM-faz-primeira-prisao-com-ajuda-de-equipamento-que-detecta-disparo-de-a

Nenhum comentário:

Postar um comentário