1 .Justiça dá liberdade provisória a sargento suspeito de espionagem
Ele saiu do prédio da Brigada Militar de Porto Alegre, por volta das 17h, sem falar com a imprensa.
Da Redação
Canoas - A 3ª Vara Criminal de Canoas concedeu, na tarde desta quarta-feira, liberdade provisória ao sargento César Rodrigues, suspeito de extorsão e espionagem. O pedido foi feito na tarde desta quarta-feira pelo Ministério Público.
O policial deixou o prédio da Brigada Militar, em Porto Alegre, por volta das 17 horas, acompanhado de seu advogado de defesa, Adriano Pereira, sem falar com a imprensa. Ele afirmou que só vai se manifestar judicialmente. Rodrigues estava detido desde o dia 3.
COMENTÁRIO: A LIBERDADE PROVISÓRIA É AQUELA QUE É CONCEDIDA AO PRESO DE FORMA PROVISÓRIA, A CONCESSÃO DESTE BENEFÍCIO ESTA PREVISTO NO ART. 5º, INC. LXVI DA CF/88, E NO PARAGRÁFO ÚNICO DO ART. 310 DO CPP, E CONSISTE NA SUBSTITUIÇÃO DA PRISÃO PROVISÓRIA PELO ESTADO DE LIBERDADE, COM OU SEM PAGAMENTO DE FIANÇA.
O PARAGRÁFO ÚNICO DO ARTIGO 310 DO CPP, DISPÕE QUE SE O JUIZ VERIFICAR QUE EXISTE INFORMAÇÕES INCOERENCIA DE QUALQUER DAS HIPÓTESES QUE AUTORIZAM A PRISÃO PREVENTIVA, DEVERÁ CONCEDER A LIBERDADE PROVISÓRIA, OU SEJA, SENDO INFUNDADOS OS MOTIVOS QUE LEVARAM A PRISÃO DEVERÁ O JUIZ CONCEDER A LIBERDADE DE FORMA IMEDIATA.
NOME: TIAGO RUAS
TURMA: 0754 (QUINTA-NOITE)
NOTÍCIA DISPONÍVEL NO SITE:
http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/policia,canal-8,ed-6,ct-502,cd-282350,midia-,gal-37751.htm
ORIGEM: Polícia | quarta-feira, 15 de setembro de 2010 - 17h07 – VS (VALE DO SINOS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário